Prefeitura Municipal de Grao Mogol

Pontos Turísticos


Lapa dos Fróes

A Lapa da Água Fria localiza-se na trilha do Ribeirão do Inferno, quase na metade da trilha de acesso à represa.A gruta está sob um bloco de rocha por onde passa um pequeno riacho de águas frescas e cristalinas.Acredita-se que após um longo dia de trabalho,os garimpeiros buscando teto e água se abrigavam do sol e da chuva nessa lapa. Ainda hoje, a gruta é objeto de estudo e curiosidade dos que a visitam por se tratar de um lugar aprazível e agradável com uma fonte de água gelada.A permanência no seu interior constitui-se um privilégio para quem a visita.

Localização: Perímetro Urbano

Ponto de Referência: Os pontos que servem como referência para o deslocamento de visitantes até o atrativo são a Avenida Santa Rita, rua Pedra Rica e Córrego dos Bois

Descrição do acesso mais utilizado: O percurso mais utilizado para visualizar e chegar até a Lapa dos Fróes é percorrendo A partir da Secretaria de Turismo, segue para a Avenida Santa Rita, passa pela rua Pedra Rica e segue até o Córrego dos Bois. São 300 m do Córrego dos Bois até chegar a Lapa dos Fróes. Não há adaptabilidade para portadores de necessidades especiais.As condições ambientais necessitam de conscientização quanto a preservação ambiental. As condições sociais de acesso necessitam ser revidas segundo a lei de uso e ocupação do solo. Durante o percurso para se chegar ao local, podemos observar o córrego dos bois e uma paisagem deslumbrante.O ambiente favorece a apreciação da paisagem formada por serra geral, pedras, vegetação de mata ciliar, campos rupestres, cactos, flores típicas, córregos, etc.É possível a prática de atividades como caminhada no atrativo turístico. O estacionamento de veículos pode ser feito no final da rua Pedra Rica.

É necessário ter autorização prévia para acesso? De que tipo? Não

Há limite quanto ao número de visitantes? Qual? Sim, 10 pessoas

Que atividades são realizadas no atrativo?

É possível a prática de atividades como caminhada e espeleologia no atrativo turístico.A caminhada é a atividade mais indicada a ser praticada por algumas pessoas portadoras de Necessidades Especiais.

 

Fonte: Diná Costa

 

Clique nas imagens para ampliá-las
Voltar
©2010 Todos os Direitos Reservados

Prefeitura Municipal de Grão Mogol - MG - Brasil


Desenvolvido pela 4WAY Web Solutions