Prefeitura Municipal de Grao Mogol

Pontos Turísticos


Bar e Restaurante Casarão

Esse imóvel compõe um importante e belo conjunto arquitetônico colonial, originado na segunda metade do século XIX. A construção em “L” possui o corpo principal (térreo) com telhado em duas águas (telha colonial),seis portas em verga reta e tabuado. O madeiramento do telhado, portas, janela e piso, com exceção de um cômodo, são originais e estão bem preservados. Na parte posterior do imóvel, foi encontrado um subsolo. Conforme relatos, esse local serviu de abrigo para tropas, armazém, senzala ou porão..A edificação funciona hoje como “Bar e Restaurante Casarão”, inspirado na temática colonial do passado histórico-cultural de Grão Mogol.

Para saber mais sobre a história de Grão Mogol e seus principais personagens, recomendamos um bom bate papo com o proprietário do Casarão, o senhor Elcio Paulino.O lugar é ideal para quem gosta de uma boa música, um ambiente tranqüilo e uma excelente comida caseira.

Localização: Rua Cristiano Relo, nº 59, Cep.39570-000, Centro, Grão Mogol - MG

Ponto de Referência: Os pontos que servem como referência para o deslocamento de visitantes até o atrativo são a Papelaria Paulino e o Hotel e Restaurante Beira Rio

Período Histórico do atrativo: Período Colonial no Brasil, segunda metade do Século XIX

Utilização original do atrativo: Residência

Utilização atual do atrativo: Bar e Restaurante, Turismo e Cultura

Descrição do acesso mais utilizado: A primeira entrada pode ser acessada a partir da rua Cristiano Relo, nº 59, ao lado da Papelaria Paulino.

Há limite quanto ao número de visitantes? Qual? Não

Que atividades são realizadas no atrativo? No atrativo podem ser realizadas atividades como pesquisa histórico- cultural, alimentação e a observação do bem cultural.

 

Fonte: Diná Costa


 

Voltar
©2010 Todos os Direitos Reservados

Prefeitura Municipal de Grão Mogol - MG - Brasil


Desenvolvido pela 4WAY Web Solutions