Prefeitura Municipal de Grao Mogol

Pontos Turísticos


Festa de Barrocão

A tradicional festa religiosa de Nossa Senhora Santanta, é uma expressão de fé e tradição.São 15 dias rezando terços e ladainhas na Igreja de Santana.A comunidade faz o levantamento do matro e solta de fogos em homenagem a Nossa Senhora Santana, que padroeira da localidade.O término da festa é marcado Na festa de Barrocão, acontece barraquinhas de palha com comidas e bebidas, shows musicais, apresentações culturais, missas, procissões, batizados, leilões, giranda, cavalgada, leilões e decoração típica. Busca resgatar e manter as tradições religiosas e culturais da região.Os valores arrecadados são direcionados para a comunidade católica de Barrocão.

Localização: Distrito de Barrocão

Telefone / Fax: (38)3238-1208 / (38)3238-1247

Ponto de referência: Os pontos que servem como referência para o deslocamento de visitantes até o local da Festa é a partir da sede, segue pela MG 307, vira a esquerda na Br 251 e segue reto até chegar ao distrito de Barrocão.

Época: Julho

Dias: De Segunda a Quinta

Horário: De 8:00 as 15:00

Período Histórico do Atrativo: Período Colonial no Brasil, segunda metade do Século XIX

Utilização Original do Atrativo: Manifestação da Fé

Utilização atual do Atrativo: Manifestação da Fé

Há um limite quanto ao número de visitantes? Qual? Não

Que atividades são realizadas no atrativo? No atrativo podem ser realizadas atividades como missas, procissão, barraquinhas, shows musicais, som mecânico,rua de lazer com brinquedos e brincadeiras para as crianças.

 

Fonte: Diná Costa

 

Voltar
©2010 Todos os Direitos Reservados

Prefeitura Municipal de Grão Mogol - MG - Brasil


Desenvolvido pela 4WAY Web Solutions